Bem-vindo a Camisaria Augusto, camisas feitas sob medida, tradição e qualidade

Há mais de 40 anos no mercado, somos uma das mais tradicionais camisarias sob medida de São Paulo com um atendimento altamente especializado na loja ou em domicilio.

Tudo é feito com muito cuidado e carinho com o objetivo de levar conforto e elegância a nossa distinta clientela.

Mais que bem vestidos, eles podem perceber que por trás de cada camisa, cada detalhe, cada produto há uma equipe consciente e comprometida com o que faz.

Mais versátil que o jeans?

 

Uma peça fundamental no armário, que é bem mais versátil que o próprio jeans, é a calça de sarja! Essa peça é tão versátil que pode ser usada em eventos sociais, quando está liberado o esporte fino, e em eventos casuais, com uma combinação mais básica. Pode ser usadas em empresas que adotam o casual como dress code.

O tecido da sarja não é nada mais, nada menos que um algodão, que pode ou não esta misturado com outros materiais, como elastano, que possui uma trama diagonal,  e é mais respirável e leve que o jeans.

As calças de sarja são comumente vistas em tons terrosos normalmenteentre o  bege e areia. Outras  cores comuns são  marinho, cinza e preto. Atualmente são muito usadas cores mais vibrantes como vermelho, vinho, mostarda, verde e laranja, fazendo assim com que elas combinem com muito mais looks que o próprio jeans.

Como escolher suas carteiras

Um item absolutamente essencial no vestuário masculino é a carteira.

O que deve-se levar em conta na sua escolha?

Sempre procure  qualidade. Por ser um item muito usado e manuseado prefira carteiras de couro de boa qualidade.

Prefira carteiras menores. Quanto mais espaço mais risco de guardar coisas desnecessárias. Mas não esqueça de ter espaço para cartões de visita.

Quanto mais simples mais elegante. Evite detalhes e enfeites. Fechamento em velcro é muito esportivo. Se não quiser ter duas carteiras, evite.

 

Tipos de colarinho para seu corpo

Na hora de escolher uma camisa levamos em conta vários fatores como tecido, cor, estampa e caimento. Muitas vezes não damos a devida atenção a alguns detalhes importantes como o tipo de colarinho. Neste post vamos dar algumas dicas, afinal quando se faz uma camisa sob medida podemos adequar tudo ao seu ideal.

De maneira geral hoje uma tendência básica de moda são colarinhos com pontas menores. Combinam com as gravatas mais finas.

Agora algumas dicas para combinar os tipos físicos e formatos de rosto aos colarinhos. Em primeiro lugar sempre adequar a altura do colarinho como um todo à altura do seu pescoço. Pescoço mais alto, colarinho mais alto, pescoço mais curto colarinho mais baixo.

Rostos ovais, longos ou retangulares pedem um colarinho de angulo mais aberto e mais curtos. Normalmente chamados de italiano.

Rostos redondos, quadrados ou com formato de pera pedem um colarinho de angulo mais fechado e pontas mais longas.

Colarinhos com ângulos intermediários (clássicos) ficam bem em qualquer tipo físico.

Essas dicas ajudam a criar um quadro mais harmônico entre a camisa e o rosto da pessoa. Dicas valiosas já que o rosto é sempre um ponto focal importante.    

Esporte fino, e agora?

No convite veio escrito: traje esporte fino, e agora ?

O esporte fino é um estilo entre o social mais formal e o casual. São situações onde se deve estar um pouco mais arrumado, mas não muito formal.

O look básico mais conveniente e interessante é calça, camisa, cinto, blazer e mocassim. E o que não é legal é usar um costume e camisa branca sem a gravata, como se tivesse saído do trabalho.

Agoras aos detalhes :

Calça – Dê preferência a um corte mais reto. Pode ser lã fria, sarja ou chino e até jeans mais escuros sem detalhes.

Camisa – Aqui manda o seu estilo, lisas mais claras ou até mais escuras,  pequenas listras, xadrezes; até estampas pode. Evite desenhos grandes.

Blazer – Liso, xadrez tipo inglês em lã fria ou algodão/sarja. Valem as dicas básicas no uso do blazer: de pé abotoa somente botão de cima, sentado usa desabotoado.

Mocassim –  Em couro ou camurça, num toque mais ousado pode ser sem meia ou uma meia mais colorida.

Agora o mais importante é avaliar o todo, se o conjunto está harmônico e sempre respeitar seu estilo. Avaliar a ocasião e o público para não destoar das pessoas e do evento. E  divirta-se.

Suspessórios

Algo que era indispensável no armário masculino nas décadas de 50 e 60 volta aos poucos: o suspensório.

A grande vantagem no seu uso é a calça ficar na altura correta sem apertos . Caimento impecável, até para os que estão um pouco acima do peso. Conforto e elegância.

Algumas dicas importantes no uso de suspensórios.

Não use cinto. Desnecessário, traz muita informação e vai contra todas as vantagens do suspensório.

Atenção na regulagem. A parte da frente fica mais espaçada que a parte de trás e a regulagem é feita somente na parte da frente.

Se usar com gravata ; combine ambos.

Looks mais esportivos permitem suspensórios mais ousados. Looks mais sociais pedem suspensórios lisos.

Como usar um colete social

O colete social masculino é geralmente usado em conjunto com a calça social e o paletó, mas com o avanço da moda, muitos homens acabam escolhendo usar fora desse contexto. Separamos algumas dicas para esse look.
Um equivoco muito comum é misturar colete e camiseta. Um elemento social e um mais esportivo. Não se encaixam muito bem, a não ser que se consiga combinar texturas e cores. Grande chance de errar, opte por camisa.
O caimento correto do colete é aquele mais ajustado ao corpo. Ajuda muito a afinar a silhueta dando um ar mais elegante. Fundamental usá-lo abotoado (menos o último botão)
Uma boa combinação é o colete com calça jeans, especialmente as mais escuras. Com calça de sarja também fica muito bom.

Para finalizar o look uma boa gravata dentro do colete fica muito estiloso.

Sapato sem meia, pode?

E sapatos sem meia???
Uma tendência forte na Europa há alguns anos e mais recentemente no Brasil é o uso de sapatos sociais e mocassim sem meias. As calças encurtaram e a moda passou a se preocupar com os tornozelos masculinos.
Afinal, sapato sem meias, pode?
Pode, dá um tom mais despojado ao look. É só tomar alguns cuidados básicos.
Em primeiro lugar cuidar da higiene dos pés e dos sapatos (as meias cumprem função importante nesse quesito), em seguida avaliar bem o ambiente e a ocasião aonde vai usar. Preferência para os mais informais. Melhor compor com calças jeans ou de sarja .
Uma curiosidade. Aos  meus 15 anos de idade eu adorava ir para escola de jeans e sapatos mocassim sem meias. Levei muita bronca do meu pai, mas eu achava (e ainda acho) sapatos mocassim mais confortáveis que tênis e sem as meias ficava meio rebelde e estiloso. A ironia é que faz 40 anos.
Moda vai e vem.

 


Casamento na praia

 

O que usar em um casamento na praia ?

Depende do clima e o tom da festa, do estilo dos noivos e do local do evento.

De qualquer forma o visual sempre vai numa direção mais  e peças de linho são sempre adequadas.

Se for em uma capela ou na beira de uma piscina pode-se usar um terno azul mais claro (até mais luminoso), camisa branca de linho ou com textura e gravata bem clara. Pode até usar uma combinação de blazer sem gravata e sem cinto (em uma proposta mais ousada).

Já um casamento pé na areia pede uma calça de linho bege, uma camisa de linho branca e sapato mocassim ou até descalço. Tons de camisa bem claros tipo rosa ou lavanda também ficam bem.Uma outra opção também é o colete com uma calça social, diferenciando o noivo dos outros convidados. 

Como usar meias coloridas

 

Uma tendencia que já muito em alta são as meias coloridas ou estampadas, que dão um destaque a mais naquele look, podendo quebrar o ar formal para algumas ocasiões especiais. Para te deixar por dentro separamos alguns conselhos.

 Conselho 

Usar uma meia colorida requer um olhar mais treinado. Caso esteja inseguro comece com meias, comece com meias mais discretas e va mudando aos poucos os tipos de estampas, ou cores mais ousadas, assim vai se ganhando mais confiança para montar um visual mais ousado.

2º Conselho

Escolha o foco do visual. Quando você estiver pronto, se olhe no espelho e repare o que vai chamar atenção, o que merece chamar mais atenção no look, assim consegue evitar o exagero, o carregado.

3º Conselho

Caso esteja usando uma gravata colorida, ou uma camisa com algum detalhe colorido e o resto do visual mais neutro, complementa muito bem com uma meia com a cor desse detalhe, como por exemplo: uma gravata vinho e uma meia vinho com o resto do conjunto neutro.

4º Conselho

Se for usar meias estampadas não tente combinar com camisa ou gravata tipo xadrez com xadrez . Acaba ficando carregado e as vezes exagerado.

 

Uma dica para o Verão


 

Uma dica para o verão : camisas de linho!!!

Cada vez mais nossa moda redescobre o estilo e a elegância de uma camisa de linho.

Um tecido leve de fibra natural, muito nobre e que combina com looks mais casuais, com calças de sarja ou bermudas. Sendo perfeita para um casamento na praia.

Seu amassado é estiloso e devem ser usadas um pouco mais soltinhas.

Uma grande pedida para qualquer guarda roupa.

 

 


 

 

Augusto Camiseiro

Rua Cravinhos 83 . Jardins
11 3082 89 38

Instagram

Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.